esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

13/03/2020

Jornalistas aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2020

Jornalistas aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2020
Os jornalistas presentes na Assembleia Geral realizada ontem (12) aprovaram, por unanimidade, a Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2020. Com o sinal verde da categoria, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná passam, agora, a negociar com os representantes patronais. As assembleias ocorreram em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.


As primeiras medidas serão o protocolo oficial da pauta e o pedido de agendamento da primeira mesa de negociação, considerando que a data-base é 1º de maio. No entanto, todos devem se conscientizar de que a negociação depende da conjuntura do país nos próximos dias.Os sindicatos vão defender a reposição da inflação com base no INPC do período (maio/19 a abril/20) somada a 2% de aumento real; vale-alimentação de R$ 12 por dia; revisão da cláusula do auxílio-creche; atualização da cláusula das gratificações; estabelecimento da diária de viagem no valor de R$ 300; avaliação da cláusula sobre assédio moral e liberação sindical. A pauta é unificada pelos dois sindicatos de jornalistas.


O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, reforçou que diante do cenário econômico do país, a participação dos jornalistas no Sindicato será fundamental para que os itens da pauta avancem nas mesas de negociação.“É necessário que a categoria participe e fortaleça o SindijorPR, sustentando nossa participação nas negociações, ainda mais agora em tempos em que o governo federal tem feito o possível para prejudicar os sindicatos. A presença nas assembleias daqui para frente será necessária”, ressalta.


Como forma de fortalecer o SindijorPR, Gustavo Vidal convoca a categoria a se sindicalizar e garantir ao SindijorPR os recursos necessários para manter a Campanha Salarial em busca da garantia dos direitos conquistados. “Só assim o SindijorPR aumentará sua força nas negociações. Somente unidos teremos o respeito dos empresários”, conclui.


Acesse aqui para se sindicalizar.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE