09/03/2020

Jornalistas da Gazeta do Povo e Tribuna aprovam renovação do acordo de banco de horas

Os jornalistas da Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná decidiram, em uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) nesta segunda-feira (09), por ampla maioria, aprovar o acordo de banco de horas proposto pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), empresa responsável pelos jornais.

O acordo ficou condicionado à aprovação de uma alteração da cláusula 13.ª, que aborda a questão do intervalo de descanso para quem trabalha no período da manhã sob o regime de seis horas. Em vez de 30 minutos de descanso, ficou acordado, mediante solicitação dos jornalistas, 15 minutos para descanso.

Foi acertado ainda que o SindijorPR deverá notificar a direção da empresa para que comunique aos gestores que, em casos de viagens, deverá haver um entendimento prévio entre gestor e repórter de como será a duração da jornada, respeitadas as regras do acordo.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR