02/12/2019

Câmara de Ponta Grossa discute MP 905 em audiência pública nesta quarta

O Dia Nacional em Defesa do Jornalismo, nesta quarta-feira, será marcado por uma audiência pública, a partir das 19h30, na Câmara de Ponta Grossa. Intitulada "Os prejuízos da MP 905: a desregulamentação do Jornalismo e de outras profissões", a iniciativa foi proposta pelo vereador Pietro Arnaud (Rede) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), os cursos de Jornalismo da faculdade Unisecal e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o mestrado em Jornalismo da UEPG.

O principal objetivo é ampliar a discussão sobre os efeitos da MP 905, editada pela presidência da República e que estabelece o contrato de trabalho Verde e Amarelo, com menos direitos para jovens trabalhadores e benefícios para a classe empresarial.
Autor:SindijorPR