13/11/2019

SindijorPR vê com preocupação atraso nos salários da Folha de Londrina

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) repudia e vê com preocupação a situação do jornal Folha de Londrina, que na semana passada anunciou atraso no pagamento dos salários de seus funcionários. O anúncio aconteceu na segunda-feira (4), pouco antes do quinto dia útil do mês, pegando os trabalhadores de surpresa.

Além da redação em Londrina, a empresa mantém uma sucursal em Curitiba, onde trabalham três repórteres, um colunista e profissionais do setor comercial. Todos foram atingidos pelo calote e, depois que o caso veio a público, informados de que não há prazo para ressarcimento, nem tampouco garantia de que receberão 13° salário e demais vencimentos previstos em lei.

O SindijorPR segue em diálogo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, que, por sua vez, vem se reunindo com os representantes da empresa, em busca de soluções. Como bem lembrou a entidade, em nota publicada recentemente, muitos funcionários estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e encargos.

Autor:SindijorPR