24/10/2019

SindijorPR ficará na suplência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba

Foto: Maria Isabel Corrêa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) participou no último sábado (19) da eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba. O evento aconteceu durante a II Conferência Extraordinária Municipal de Políticas para as Mulheres de Curitiba, no auditório da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).

O conselho foi criado por meio da lei 14.362 de 2013. O objetivo é o de promover a promoção de políticas públicas para mulheres e também a defesa dos direitos e igualdade de gênero, atuando como um órgão fiscalizado e de controle social das políticas implementadas pela gestão municipal.

De acordo com a diretora de fiscalização do exercício profissional do SindijorPR, Maigue Gueths, o SindijorPR escolheu ficar na suplência do conselho. “Nós nos habilitamos para participar do pleito, porém optamos em ajudar o órgão como suplentes, uma vez que não poderíamos nos comprometer 100% neste momento. Ajudamos a escolher as entidades participantes e iremos ajudar na medida do possível”, informa.

Confira abaixo a relação de entidades eleitas para a gestão 2019/2022 para o CMDM.

Instituição de Ensino Eleita

• Uninter

Entidades e movimentos eleitos

• Coletivo Cássia