18/09/2019

23.º Prêmio Sangue Novo reúne 361 trabalhos

Acabou-se o que era doce! As inscrições para o Prêmio Sangue Novo no Jornalismo, a maior premiação para estudantes organizada por um sindicato do Brasil e que chega a sua 23.ª edição, encerraram na última sexta-feira (13). Neste ano, foram registrados mais de 360 projetos, divididos em 23 categorias.

A diretora de formação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Silvia Valim, lamenta que o número de inscritos foi inferior ao do ano passado, mas celebra que ainda assim os estudantes compareceram em peso para participar do Sangue Novo deste ano. "Este ano não tivemos quebra de recorde, o que provavelmente se justifica pela cobrança da taxa de inscrição. No entanto, percebemos que os estudantes que estão participando são os que percebem a oportunidade que é o Prêmio Sangue Novo como reconhecimento pelos trabalhos produzidos na universidade e como porta de entrada para o mercado de trabalho", conta.

As avaliações serão enviadas para o corpo de jurados, que é composto por profissionais com no mínimo cinco anos de formação e com reconhecimento no mercado paranaense e brasileiro.

A cerimônia de premiação será realizada no auditório do bloco azul da Universidade Positivo (UP), às 18h. Esta será a primeira vez que uma universidade irá sediar o evento e também marca o início do “rodízio” entre as instituições de ensino que irão receber o Sangue Novo.

Os finalistas serão conhecidos no final do mês de outubro, pelo site do SindijorPR e na página do ChegaJunto no Facebook.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR