esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/09/2019

Greve Global pelo Clima terá ato em Curitiba na sexta-feira


A crescente onda de desmatamento, queimadas, uso de agrotóxicos, negação do aquecimento global, ausência de fiscalização ambiental efetiva e uma série de outros problemas que atingem o meio ambiente ganham destaque no mundo. Neste momento em que o clima está sob ataque, inclusive no Brasil, atos em todo o País vão reforçar a Greve Global pelo Clima. Em Curitiba, o ato terá concentração às 17h, na Praça Santos Andrade, no centro da capital paranaense.


Além de Curitiba, atos estão sendo organizados em vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Pernambuco. O objetivo é pressionar o poder público para ações efetivas que possam barrar o aquecimento global. No Brasil, especificamente, o governo de Jair Bolsonaro está destruindo não apenas o clima, mas todos os direitos sociais.


Além do dia 20, a CUT e demais centrais também farão protestos no dia 24 em Brasília, data em que será votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, nome oficial da reforma da Previdência, no Senado. “Iremos receber os senadores no aeroporto pela manhã e depois vamos protestar no entorno do Congresso Nacional”, reforçou o secretário-geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre.


Serviço: Greve Global pelo Clima


Data: Sexta-feira, 20 de setembro.

Horário: Concentração às 17h.

Local: Praça Santos Andrade, s/n, Centro. Curitiba-PR.

Autor:CUT
Gralha Confere TRE