02/09/2019

Sindijorzão Campos Gerais conhece campeões da temporada

Foto: João Vitor Rezende

Jogadores do Atretas de Ítalus/UniSecal comemoram o título.

Neste domingo (01), Atetras de Ítalus/UniSecal e FC M’Imprensa se consagraram como primeiros campeões do Sindijorzão Campos Gerais, torneio de futsal que reuniu jornalistas, profissionais e estudantes de comunicação da região em Ponta Grossa. A rodada decisiva da competição promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) foi realizada no Ginásio do Centro Esportivo Portela, em Uvaranas, local que recebeu as disputas desde o início de agosto.

Foto: João Vitor Rezende

Foice e Martelo fez um bom jogo, mas acabou ficando com o vice-campeonato

A rodada de finais começou com a decisão de bronze na categoria masculina, que já mostrou que o dia seria repleto de emoções. Após abrir vantagem de 5 a 1, o Acachapante FC viu o rival Acachapante SC se recuperar nos minutos finais e conquistar o empate em 5 a 5, levando a decisão para os pênaltis: nas cobranças alternadas, o Acachapante FC levou a melhor após penalidade convertida pelo goleiro Felipe Gustavo. No tempo normal, Emmanuel (2), Clarison (2) e Vitor marcaram para o AFC; Isak (2), Neto (2) e Aldinan balançaram as redes para o ASC.

Foto: João Vitor Rezende

FC M'Imprensa goleou e ficou com o troféu de campeão.

Na sequência, a decisão feminina colocou frente a frente as equipes do FC M’Imprensa e da AS Olgas: desfalcada da goleira Amanda Gongra e mais duas altetas, as Olgas resistiram até o limite contra as campeãs, que tiveram mais uma atuação de gala no Sindijorzão Campos Gerais e levantaram a taça após triunfo por 14 a 1. Invictas e com 100% de aproveitamento, as meninas do FC M’Imprensa marcaram com Thanile (9), Mari River (4) e Juliana, enquanto Giovana Oliveira descontou para as vice-campeãs.

Foto: João Vitor Rezende

Desfalques fizeram falta para As Olgas, que ficaram em segundo lugar.

Entre os homens, Atetras de Ítalus/UniSecal e Foice e Martelo protagonizaram uma decisão eletrizante, que empolgou o bom público presente no Ginásio do Portela. Depois de excelentes defesas dos goleiros, os ‘Atetras’ abriram o placar aos 12’ do 1º tempo, com gol de Rodolpho; ainda na etapa inicial, Allyson acertou um belo chute de primeira e empatou a partida, que ainda teria a equipe azul em vantagem nos segundos finais, após o segundo gol de Rodolpho – desta vez de letra.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu em alto nível e o gol que confirmou o título da equipe comandada por Ítalo Moraes foi marcado aos 10’, com Tiago Motta; nos minutos finais, o Foice e Martelo até criou algumas oportunidades, inclusive utilizando o goleiro-linha, mas o placar não mudou. Apito final e vitória do Atetras de Ítalus por 3 a 1, levantando a taça masculina do Sindijorzão Campos Gerais também com uma campanha invicta e 100% de aproveitamento.

Destaques da rodada

Como já virou tradição no torneio, os destaques da rodada foram premiados por capitães e representantes das equipes participantes logo após as partidas. Neste domingo de finais, o ‘Craque OAK Bier’ premiou Alexandre (Acachapante FC), Thanile (FC M’Imprensa) e Rodolpho (Atetras de Ítalus), que receberam brindes da OAK Bier - chopp e cerveja artesanal oficiais do Sindijorzão Campos Gerais.

Empates na artilharia

Além dos medalhistas definidos, também foram finalizados os números da artilharia, que registrou empates nas duas categorias: entre as mulheres, a dupla Mari River e Thani (FC M’Imprensa) dividiu a liderança com 17 gols cada, enquanto Vitor Almeida (Acachapante FC) e Antônio Neto (Acachapante SC) foram os principais goleadores com 9 gols cada. Entre as defesas, as menos vazadas foram as de Atetras de Ítalus, com os goleiros João e Igor, e FC M’Imprensa, da goleira Manu Benício.

Apoiadores

O Sindijorzão Campos Gerais contou com parceiros de peso como o Sesi Ponta Grossa, Unisecal, Centro Esportivo Portela, Razza Esportes e OAK Bier.

I SINDIJORZÃO CAMPOS GERAIS – CLASSIFICAÇÃO FINAL

Feminino