30/08/2019

Sindijorzão Campos Gerais se encerra neste domingo

Foto: João Vitor Rezende

Neste domingo (1º), a partir das 9h30, o I Sindijorzão Campos Gerais terá sua rodada final no Ginásio do Centro Esportivo Portela, em Uvaranas. Depois de uma primeira fase repleta de gols, emoções e definição dos classificados nos últimos minutos das partidas, já temos as equipes que disputarão o título e também a decisão pela medalha de bronze.

Além das disputas em quadra, o público que for ao 'Portela' terá um espaço de confraternização com espetinhos da Faculdade do Espetinho e Chopp OAK Bier, com consumo por adesão.

E antes da bola rolar para conhecermos os campeões da primeira edição do futsal de jornalistas na região, confira um perfil sobre as seis equipes que chegam ao último dia de competições com chance de medalhas:

9h30 – Acachapante SC x Acachapante FC (Decisão 3º Lugar Masculino)

Começamos nosso perfil com o Acachapante SC, equipe que terminou com a terceira colocação na fase de classificação e só ficou de fora da grande final por conta dos critérios de desempate: com uma forte vocação ofensiva, o time verde-limão terminou a fase inicial com o segundo ataque mais positivo do torneio e contou com um entrosamento importante do trio Isak Ortiz-Neto-Tusa, que foi responsável por quase 80% dos gols da equipe no Sindijorzão. O Acachapante FC, por sua vez, teve o seu grande momento no torneio quando aplicou 6 a 0 no primeiro tempo do duelo contra o Filhos da Pauta, na quarta rodada; além da disputa pelo bronze, a equipe alvinegra tem o ala Vitor como um dos artilheiros da competição, com oito gols.

10h30 – FC M’Imprensa x AS Olgas (Final Feminina)

Foto: João Vitor Rezende

Com uma média impressionante de 11 gols por partida, o FC M’Imprensa confirmou as expectativas de equipe favorita ao título e contou com atuações de gala da capitã Thanile e de Mari River, mostrando que a parceria da dupla - já conhecida com a camisa da Atlética de Jornalismo (AAJ) - está em dia: apenas 1 dos 22 gols marcados pelo time aurinegro na primeira fase não foi marcado por elas. Já na equipe da AS Olgas, que tem como grande destaque a goleira Amanda Gongra, a grande vitória está na presença nesta final: o time foi o último a ser montado para o Sindijorzão e conseguiu a vaga na decisão após derrotar o Batom, Caneta e Chuteira FC por 3 a 2.

11h30 – Atetras de Ítalus/UniSecal x Foice e Martelo FC (Final Masculina)

Foto: João Vitor Rezende

Antes do início da competição, os Atetras de Ítalus eram apontados como um dos postulantes ao título pelo forte conjunto e também por a ser equipe com mais peças de reposição. O que talvez não se imaginasse era uma primeira fase tão dominante da equipe comandada por Ítalo Moraes: melhor ataque, melhor defesa e poucos momentos de dificuldade nos quatro jogos disputados. Além do conjunto em si, o destaque dos azuis no torneio vai para a dupla Rodolpho e Alex Maurício, que ajuda no equilíbrio entre o bom desempenho do time na defesa e no ataque. O adversário da final, o Foice e Martelo FC, tem como palavra de ordem a superação: após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe se recuperou com uma defesa forte e muita aplicação em quadra. A prova do bom momento da equipe alvirrubra é que, nos dois últimos jogos, a equipe sofreu apenas três gols; um dos fatores importantes para este resultado foram as boas atuações do goleiro Manoel e de seu substituto Marcelo, após a lesão do camisa 12 na partida contra o Acachapante FC.

Parcerias

O Sindijorzão Campos Gerais é uma realização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) em parceria com o Centro Esportivo Portela, Razza Esportes, OAK Bier, Sesi Ponta Grossa e Unisecal.

Autor:Sebastião Machado Neto Fonte:SindijorPR