esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

21/08/2019

Equipe da TVCI é impedida de acompanhar sessão na Câmara de Matinhos

Foto: Site da Câmara Municipal de Matinhos


Uma equipe da TVCI, de Paranaguá, foi impedida de cobrir uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Matinhos (CMM), litoral do Paraná, na última segunda-feira (19), pela Guarda Municipal. A emissora atribui o cerceamento de seu trabalho a motivos políticos, uma vez que a sessão em questão tratava da exoneração de um vereador da cidade. Apesar do episódio, não houve violência contra os jornalistas.


A CMM alega que barrou a entrada dos profissionais da imprensa porque os mesmos não fizeram credenciamento antecipado para fazer o trabalho, como prevê o regimento interno da Casa. A TVCI, por sua vez, informa que, por conta da distância entre as cidades, solicitou um “passe livre”. A emissora costuma acompanhar os trabalhos da CMM com certa frequência e diz que tinha a credencial apalavrada com a Câmara. Para evitar problemas futuros, a emissora relata que já fez um novo protocolo, solicitando a entrada de seus trabalhadores no local.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) acompanha o caso e entende que é necessário garantir o livre exercício profissional. Impedir o trabalho da imprensa só traz prejuízos para a sociedade. O SindijorPR segue firme na defesa da categoria e espera que esse tipo de situação não volte a acontecer.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE