esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

16/08/2019

Prêmio Sangue Novo terá a parceria do canal Futura


Tem novidade na 23.ª edição do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo, a maior premiação para estudantes de jornalismo do Brasil, organizada e criada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). Este ano teremos o apoio do canal de televisão Futura. A emissora, fundada em 1997 e que tem como objetivo levar conhecimento e cultura para a população brasileira, vai indicar dois profissionais para compor o corpo de jurados da premiação.


Mas não é só isso. O canal irá exibir os trabalhos dos três primeiros colocados na categoria videodocumentário e também os três primeiros da categoria Webdocumentário. Para que isso ocorra é necessário que os participantes sigam as regras do regulamento para estas classes.


A diretora de formação do SindijorPR, Silvia Valim, comemora a parceria e acredita que a premiação tem muito a ganhar. “Trata-se de uma parceria muito importante com o Canal Futura, uma vez que ela é uma instituição de credibilidade, cuja importância em levar cultura e conhecimento para o País é amplamente reconhecida. Isso vem ao encontro com nossos anseios para o Prêmio. Além disso, o Futura disponibiliza uma verba para relacionamento com universidades que será investida nos troféus do prêmio. Ou seja, continuaremos com a tradição dos ganhadores levarem para casa o símbolo de reconhecimento do seu trabalho”, opina.


A professora de jornalismo da Universidade Positivo (UP) Sandra Nodari avalia como positiva a parceria do SindijorPR com o Futura. “Isso significa um crescimento muito grande para o prêmio. Com a divulgação desta parceria mais trabalhos tendem a ser inscritos. O prêmio já tem sua tradição e com o apoio do Futura pode render ainda mais olhares. É uma super oportunidade, sem dúvida.”, avalia.


Serviço


As inscrições para o 23.º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo estão abertas até o dia 25 de agosto e podem ser feitas pelo site www.premiosanguenovo.com.br


Mais informações sobre o Canal Futura podem ser encontradas em www.futura.org.br


Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE