esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

12/08/2019

Raio-X do Sindijorzão Campos Gerais: artilheiros em alta e favoritos despontando

Foto: João Vitor Rezende


As primeiras rodadas do Sindijorzão Campos Gerais foram marcadas pelo show dos artilheiros na quadra do Centro Esportivo Portela, em Ponta Grossa. Realizado no último dia 04, o primeiro dia de competições teve 50 gols marcados (média de 10 por partida) e esquentou a fria manhã de abertura da competição de futsal entre jornalistas, realizada pela primeira vez na região e que reúne 80 atletas entre profissionais e estudantes.


O jogo que mais ‘colaborou’ com a alta média de gols foi a goleada do FC M’Imprensa no duelo contra o Batom, Caneta e Chuteira FC, pela competição feminina: 15 a 1 para o time amarelo, que já desponta como favorito ao título entre as mulheres. No masculino, o duelo com maior número de gols foi o confronto entre Acachapante FC e Acachapante SC, que terminou com vitória do ASC por 7 a 5.


O duelo entre os times quase homônimos, inclusive, foi o único que teve viradas no placar: as duas equipes se alternaram na liderança da partida, com o Acachapante SC abrindo vantagem apenas na parte final do confronto. Ainda nas estatísticas gerais, a média de cartões amarelos foi baixa (apenas 0,8 cartão por partida) e reforçou a disputa leal entre as equipes.


Liderança nos números

Na competição masculina, que já teve duas rodadas disputadas, a liderança nos números é da equipe que lidera também a classificação: o Atetras de Ítalus/UniSecal, que tem o melhor ataque (13 gols marcados) e a melhor defesa do torneio (apenas um gol sofrido) até o momento. A equipe do técnico Ítalo Moraes pode, inclusive, confirmar a classificação antecipada para a grande final da competição masculina já no próximo dia 18.


Brinde aos craques

Em todos os dias de jogos do Sindijorzão Campos Gerais, capitães e representantes das equipes, juntamente com a organização do torneio, escolherão os destaques das partidas: a soma dos votos vai definir quem será o craque do dia na competição masculina e feminina. Os vencedores receberão brindes da OAK Bier, parceria na primeira edição do campeonato na região.


No primeiro domingo de competições, os craques da rodada foram, coincidentemente, os artilheiros do dia: no masculino, Vitão comandou o ataque do Filhos da Pauta na vitória de 6 a 2 sobre o Foice e Martelo FC, enquanto Mari River anotou incríveis 10 gols e brilhou na vitória do FC M’Imprensa pela partida inaugural do Sindijorzão Feminino.


SINDIJORZÃO CAMPOS GERAIS – NÚMEROS GERAIS


Jogos: 5

Gols Marcados: 50 (média de 10 por partida)

Cartões Amarelos: 4 (média de 0,8 por partida)

Cartões Vermelhos: 0

Artilheiros: Mari River (FC M’Imprensa) 10 gols e Vitão (Filhos da Pauta) - 4 gols

Melhor Ataque (Feminino): FC M’Imprensa – 15 gols

Melhor Ataque (Masculino): Atetras de Ítalus – 13 gols

Melhor Defesa (Feminino): FC M’Imprensa – 1 gol

Melhor Defesa (Masculino): Atetras de Ítalus – 1 gol

Gol Mais Rápido (Feminino): Mari River (FC M’Imprensa 15x1 BCCFC – 2’55’’)

Gol Mais Rápido (Masculino): Vitão (Filhos da Pauta 6x2 Foice e Martelo FC – 1’30)

Autor:Sebastião Machado Neto Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE