esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

12/08/2019

Jornalista Eduardo Reina lança na UFPR livro sobre ditadura militar


O jornalista Eduardo Reina lança no próximo dia 15 de agosto, às 9h, no salão nobre da faculdade de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o livro “Cativeiro sem fim: As histórias dos bebês, crianças e adolescentes sequestrados pela ditadura militar no Brasil”.


A obra, que foi organizada pelo Instituto Vladimir Herzog e conta com o prefácio do também jornalista Caco Barcellos, apresenta a investigação feita por Reina em que foram descobertos 19 casos de sequestros de filhos de militantes de esquerda ou de cidadãos contrários à ditadura militar do Brasil, que durou de 1964 até 1985.


O trabalho mostra como uma rede de funcionários públicos, militares, trabalhadores de cartórios, entre outros, foi formada para entregar estas crianças para famílias de militares e de pessoas ligadas aos órgãos de repressão, além de revelar todo o terrorismo cometido pelo Estado ao longo deste período.


O evento contará com palestra de Eduardo Reina e apresentação do Projeto de Pesquisa “Memória e História dos Anos de Chumbo”, coordenado pelo Prof. Luis Fernando Lopes Pereira (UFPR).


Serviço


Lançamento do livro Cativeiro sem fim: As histórias dos bebês, crianças e adolescentes sequestrados pela ditadura militar no Brasil”


Dia: 15 de agosto


Horário: 9h


Local: Salão nobre da faculdade de direito da UFPR (Praça Santos Andrade, 1.º andar, 50, Centro, Curitiba)

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE