18/06/2019

Vai começar o Sindijorzão Campos Gerais

Preparem as canelas! Estão abertas as inscrições do Sindijorzão Campos Gerais, torneio de futsal do Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). Jornalistas e estudantes de Jornalismo de Ponta Grossa e região podem realizar as inscrições a partir de hoje (18) até o dia 09 de julho.

A inscrição é feita mediante preenchimento de e-mail indicando nomes dos atletas e número do RG, enviado para o e-mail sindijorzaocg@gmail.com. As equipes devem ser compostas por jornalistas diplomados (independente da função), ilustradores, diagramadores, repórteres fotográficos e cinematográficos, além de estudantes de Jornalismo.

A diretora de Interior do SindijorPR, Aline Rios, comemora a chegada do campeonato à Ponta Grossa e espera grande adesão dos jornalistas. “Mesmo antes da abertura oficial, o clima da competição ganhou força entre a categoria e várias equipes têm apostado na preparação física para enfrentar os adversários em quadra”, destaca.

A primeira edição do Sindijorzão Campos Gerais começa no dia 28 de julho e será disputada em Ponta Grossa, no Centro Esportivo Portela, em Uvaranas, e no ginásio do Sesi, no Centro. O valor da inscrição, por atleta, será de R$ 70. “Com o valor da inscrição, cada jornalista inscrito receberá uma camiseta exclusiva do Sindijorzão e uniforme oficial do seu time”, explica o jornalista Sebastião Machado Neto, organizador da competição.

A competição será disputada nas categorias Masculino e Feminino. Cada equipe pode ser composta por no mínimo sete atletas e no máximo, 12. No caso de times com sete jogadores, será permitida a inscrição de dois estudantes de Jornalismo no Masculino e de três, no Feminino. As equipes que completarem os 12 integrantes, também poderão inscrever dois estudantes de Jornalismo no Masculino e três no Feminino.

O jornalista Danilo Schleder, outro integrante da Comissão Organizadora, conta que está agendado, para o dia 16 de julho, o Congresso Técnico que definirá tabela e fórmulas de disputa. O local e horário da atividade ainda a ser definido. O Sindijorzão Campos Gerais conta as importantes parcerias do Sesi Ponta Grossa, a Razza Materiais Esportivos e o Centro Esportivo Portela.

A ficha de inscrição pode ser encontrada neste link.

SUPERCOPA

Para o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Henrique Vidal, é preciso destacar o ambiente de confraternização entre jornalistas. “Temos que nos reunir em momentos saudáveis longe da pressão do nosso dia a dia nas redações e locais de trabalho. Levar o Sindijorzão para o interior é a oportunidade de oferecer momentos de descontração e lazer à categoria”, ressalta.

Gustavo Vidal também lança um desafio: “Vamos ampliar essa integração entre jornalistas de diversas regiões. Quem sabe no segundo semestre não fazemos a Supercopa SindijorPR, com jogos entre as equipes campeãs de Ponta Grossa e de Curitiba”.

Autor:SindijorPR