10/06/2019

Jornalistas aderem à Greve Geral do dia 14 de junho

Os jornalistas do Paraná decidiram aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira, dia 14 de junho. Reunida em Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), a categoria se soma à luta contra a Reforma da Previdência. A atividade aconteceu no dia 06 na sede do SindijorPR.

Organizada pelas centrais sindicais, a Greve Geral enfrenta a PEC 06, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, que retira da Previdência Social da Constituição, facilitando alterações futuras e desprotegendo toda a população de direitos adquiridos. A proposta vai jogar o trabalhador e trabalhadora em um futuro obscuro, pois vai obrigar que todos, principalmente os mais vulneráveis, passem a trabalhar um período maior e sem garantias trabalhistas que as protejam.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, demonstra preocupação caso a reforma seja aprovada. “Já tivemos grandes perdas com a deforma trabalhista, que falaram que iria gerar mais empregos e, no final das contas, acabou resultando no contrário. Se aprovarem a deforma da previdência, a situação irá piorar muito mais. Vamos lutar contra este ataque aos nossos direitos. A nossa categoria precisa ficar atenta a isso”.

Vidal convida a categoria para participar do ato do dia 14. “Nós também seremos prejudicados caso a deforma da previdência seja aprovada. É importante somar-se aos outros trabalhadores e mostrar que não queremos isso. Quem puder comparecer à manifestação, será muito bem-vindo”, encerra.

Congresso

Na mesma assembleia, jornalistas aprovaram os nomes de Gustavo Vidal e da diretora Paula Padilha para representarem o SindijorPR no Congresso do Federação Nacional dos Jornalistas, que será realizado no segundo semestre. Os mesmos dirigentes foram indicados aos congressos estadual e nacional da Central Única dos Trabalhadores.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR