03/06/2019

SindijorPR repassa alimentos arrecadados com o Sindijorzão 10 anos

Foto: SindijorPR

Os alimentos arrecadados com o Sindijorzão 10 anos foram entregues nesta segunda-feira (3) para representantes do Movimento População de Rua. Foram aproximadamente 100 quilos de comida, como arroz, feijão, farinha de trigo, macarrão, açúcar, entre outros, que certamente farão a diferença para as pessoas assistidas pelo movimento.

As diretoras de ação para a cidadania e de fiscalização do exercício profissional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Paula Zarth Padilha e Maigue Gueths, respectivamente, representaram o sindicato para fazer a doação. “A gente entende o campeonato de futsal como um importante espaço de confraternização da categoria dos jornalistas, mas também como parte da ação sindical. Enquanto entidade de representação dos trabalhadores nas relações de trabalho, também temos a responsabilidade de desenvolver ações de cidadania, de solidariedade e de valorização dos direitos humanos. As pessoas em situação de rua têm vulnerabilidade social e dependem de políticas públicas, ausentes na atual conjuntura, por isso reforçamos nossa solidariedade de classe direcionando as doações de alimento para esse público”, defende Paula.

O representante da coordenação nacional do Movimento População de Rua, Leonildo José Monteiro Filho, agradeceu os alimentos arrecadados pelos jornalistas que disputaram o Sindijorzão 10 anos. “Neste momento de crise, em que há uma clara alta nos preços dos alimentos, as doações diminuíram. Então essa doação vem em muita boa hora, pois vai permitir que o nosso trabalho, de fornecer uma refeição para quem mora nas ruas”, salienta.

Quem quiser fazer doação de alimentos para o Movimento População de Rua basta ligar para (41) 3079-8620 ou (41) 99578-3393 e falar com o Leonildo ou Carlos Alberto.

Manifestação do Movimento População de Rua

O Movimento População de Rua vai realizar na próxima quinta-feira (6) um ato para chamar a atenção da questão dos moradores de rua de Curitiba. Batizado de “Rango com Rafael Greca”, a manifestação irá percorrer ruas do Centro da capital em direção do Paço Municipal, local em que será realizado um café da manhã e também um almoço comunitário.

A passeata sairá às 9h30, da Praça Tiradentes.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR