esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

27/05/2019

Crianças roubam a cena na quinta rodada do Sindijorzão 10 anos


Foto: Joka Madruga


“A base vem forte!”, já diriam os boleiros de plantão! Quem assistiu aos jogos das crianças no último domingo pode comprovar. Vinte parentes de jornalistas, entre filhos, sobrinhos, primos e irmãos, participaram do Sindijorzinho, ação realizada pelo SindijorPR visando à integração e aproximação das famílias dos jornalistas.


As crianças foram divididas em quatro times: coletes amarelos (Eduardo, Leonardo, Muryllo e Vicente); coletes verdes (Sandro, Ernesto, Iago, Samuel e Francisco); coletes laranjas (Fabrício, Arno, Francisco, Raul e Dylan); e coletes vermelhos (Saba, Kauan, Samuel e Barquilha). Os goleiros: Dudu e Kael. Pela idade, jogaram amarelos x verdes e laranjas x vermelhos.


Entre os menores, vitória tranquila dos amarelos: 7 x 2. Craques da partida: o goleador Vicente, dono de cinco gols, e o goleiro Dudu, que defendeu pênalti de Ernesto, na etapa final. Já no jogo dos maiores, quem se destacou, pela velocidade e habilidade, foi Dylan. No primeiro tempo o time laranja ganhou de 3 x 0, enquanto no segundo tempo, Dylan mudou para o time vermelho e contribuiu para a virada: 4 x 6, placar final. Craques da partida: Saba, com dois gols, e Dylan, com três.


Rodada de definição no masculino


Enquanto as crianças faziam a festa no Sindijorzinho, o campeonato masculino jogava a quinta e decisiva rodada de classificação. A grande expectativa do domingo era para os jogos entre Catadão x Che Garotos e Sem Panela x K-Chima Antis, já que definiria o quarto e último classificado do grupo A. A vaga ficou para o Sem Panela, que ganhou de 7 x 5 do K-Chima, enquanto o Che, campeão da edição de 2017, caiu para o Catadão (primeiro lugar do grupo A), por 4 x 2. Destaques para os atletas Vanderson (K-Chima Antis) e Giba (Catadão), eleitos melhores em quadra. Fechando o grupo A, os atuais campeões, Sensacionalistas, venceram a Ace por 5 x 3, com dois gols do craque Helcio. Ambos se classificaram para as quartas de final.


No grupo B, destaque para o jogo entre Refugos x Os Tranqueiras, que definiu o primeiro colocado. Vitória do time comandado pelo artilheiro revelação Matheus Pferl (quatro gols na partida, dez no campeonato), por 6 x 5. O goleiro-artilheiro Leonardo, d’Os Tranqueiras, foi o craque da partida. Além de importantes defesas, anotou três tentos. Fecharam a rodada do grupo B: Faixa Preta 3 x 10 RelevO, com o retorno do craque Kássio, autor de quatro gols; e, cumprindo tabela, o ¿Plata o Plomo? passeou sobre o Horriver Plate e venceu por 9 x 2.


Quartas de final


Com o fim da fase de grupos, as quartas estão definidas e acontecem no próximo domingo (02/6), quando os campeonatos master e feminino retornam. Confira os confrontos e faça suas apostas!


RelevO x Ace
Catadão x ¿Plata o Plomo?
Sensacionalistas x Os Tranqueiras
Refugos x Sem Panela


Acesse aqui o WebCup e confira artilharia, cartões e classificações completas.
Autor:Adriana Barquilha, especial para o Sindijorzão 10 anos Fonte:SindijorPR