29/04/2019

Sindijorzão 10 anos: emoção do começo ao fim

Como diz aquele locutor esportivo, “é teste pra cardíaco!”. Assim podemos resumir como foi a segunda rodada do Sindijorzão 10 anos, realizada neste domingo (28). Dos dez jogos, seis foram extremamente disputados, para a alegria dos presentes, que prestigiaram o evento nas quadras da Apollo Center Sport.

Começando pelos “vovôs”, os dois duelos foram decididos nos detalhes. O time d’Os Tranqueiras Master desponta como favorito ao título ao vencer o Refugos Master por 5 a 4. No outro duelo, O Mujica Wanderers, atual campeão, se recuperou da derrota da estreia e venceu o Dinossauros da Federal por 6 a 5. Os Tranqueiras Master lideram a chave.

Pelo masculino, mais equilíbrio. No jogo mais emocionante da rodada, Sensacionalistas e Catadão empataram em 4 a 4, com estes fazendo o gol de empate no último lance do jogo. Outro duelo equilibrado ficou entre RelevO e Refugos: 3 a 3.

Ace x Sem Panela e Os Tranqueiras x Horriver Plate encheram os olhos do público com duas partidas primorosas. No primeiro, o Ace saiu atrás do marcador, mas teve forças para virar e carimbar a vitória por 3 a 2. A equipe d’Os Tranqueiras chegou a abrir 3 a 1 contra o Horriver, que reduziu a diferença e criou boas oportunidades. Contudo, comandado pelo atleta Franz, Os Tranqueiras conseguiu segurar a vitória por 3 a 2.

Nos outros jogos restantes do masculino, os duelos foram bons, mas menos disputados. O Che Garotos tomou um susto do K-Chima Antis, que chegou a fazer 2 a 0. Entretanto, o Che conseguiu pôr a cabeça no lugar e reverteu a situação, vencendo o embate por 5 a 2. O ¿Plata o Plomo? não teve problemas em passar o trator por cima dos estreantes do Faixa Preta: 14 a 1.

Feminino

Os dois jogos pelo feminino foram marcados por duas goleadas quase idênticas. A Nem Uma A Menos passeou pelas Arsênicas e venceu por 7 a 0. A Boleragem também não teve dificuldades para vencer a Vulva Livre: 7 a 1.

A Nem Uma A Menos, desde que estreou na competição em 2017, não sabe o que é perder. A Boleragem, por sua vez, vem forte e ano passado foi a única equipe a dar trabalho para as esmeraldinas. Semana que vem o duelo será entre estes dois times. A invencibilidade da Nem Uma A Menos vai permanecer ou a Boleragem vai derrubar este tabu? Façam suas apostas!

Abaixo-assinado

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) promoveu no dia do jogo um abaixo-assinado contra a PEC 06/2019, que modifica o sistema da previdência social. O SindijorPR faz parte do Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria, por entender que os trabalhadores e trabalhadoras serão muito prejudicados caso a PEC seja aprovada.