26/04/2019

Em Curitiba, 1º de Maio será na Vila das Torres

A CUT Paraná realizará seu 1º de maio na Vila das Torres, em uma programação em defesa dos direitos sociais, da aposentadoria e de mais postos de trabalho para os brasileiros e brasileiras. A atividade, que começará às 8h, na Paróquia São João Batista, na Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 698, no Bairro Rebouças, enfatizará a luta contra os retrocessos sociais.

“Precisamos cada vez mais nos aproximarmos das bases e estabelecer um diálogo franco e direto com a população. É evidente que a vida está piorando desde o Golpe de 2016. Há mais desemprego, a inflação sobre, o poder de compra cai e o desemprego só aumenta. A Reforma Trabalhista foi um duro ataque e agora temos a Reforma da Previdência em nossa frente que significará um Brasil de miséria no futuro. Vamos lutar contra tudo isso e defender os interesses da classe trabalhadora”, afirmou a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.

O 1º de maio, em todo o Brasil, levará a defesa da aposentadoria como principal bandeira. A articulação para impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2019 envolve movimentos sociais, os sindicatos e setores da sociedade civil organizada. Uma greve geral dos professores está marcada para o dia 15 de maio enquanto as centrais sindicais preparam uma greve geral envolvendo todas as categorias para paralisar o Brasil e dar o recado: não aceitamos o fim da aposentadoria.

Programação

A programação do 1º de Maio em Curitiba terá um café da manhã com início às 8h. Depois, uma celebração ecumênica seguida de uma caminhada pelas ruas do bairro para ampliar o diálogo com a população.

Serviço:

1º de maio em Curitiba.

Data:Quarta-feira, 1º de maio.

Horário:8h

Local:Paróquia São João Batista, Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 698, Bairro Rebouças.

Autor:CUTPR