16/04/2019

SindijorPR compõe o Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) junta-se a outras entidades para defender a aposentadoria do trabalhador se articulando junto ao Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria da CUT Paraná. A iniciativa reúne diversos representantes da sociedade civil que lutam para que a PEC 06/2019, que vai acabar com a previdência social no Brasil, seja derrubada. O Comitê reúne informações contra a Reforma da Previdência na fanpage Eu quero me aposentar.

“O SindijorPR é uma entidade de representação dos trabalhadores jornalistas nas relações de trabalho e na defesa dos direitos, mas também entidade responsável pelas lutas em defesa da justiça social, da cidadania, da preservação dos direitos constitucionais, que atingem toda a população”, explica a jornalista Paula Zarth Padilha, diretora de Ação para a Cidadania do SindijorPR.

Além de divulgar materiais e conteúdos contra esta PEC, o SindijorPR passa a atuar junto à população, participando das ações do Comitê de distribuição de cartilhas informativas contra a “deforma” da previdência e também atuando junto aos parlamentares estaduais e federais para que derrubem a tramitação da PEC. “O Comitê defende que a proposta seja retirada da pauta da Câmara e que não há nenhuma negociação possível para atenuar a retirada da seguridade social da Constituição, como prevê a proposta”, reafirma a dirigente.

Quinta é dia estadual em defesa da aposentadoria

O Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria CUT PR convoca Dia de Luta em Defesa da Aposentadoria na próxima quinta-feira, 18, com ato público e panfletagem, das 12h às 14h, na Boca Maldita, em Curitiba.

Já assinou o abaixo-assinado em defesa da aposentadoria?

A partir desta terça-feira, 16 de abril, uma barraca de rua do Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria, localizada em Curitiba na esquina das ruas Monsenhor Celso com XV de Novembro (calçadão), estará recebendo abaixo-assinados e coletando assinaturas da população, sempre de segunda a sexta. Você pode imprimir uma cópia neste link, recolher assinaturas e estaremos recebendo na barraquinha. Acesse para imprimir

PEC vai prejudicar o trabalhador

O SindijorPR entende que a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019 vai prejudicar – e muito – a maioria da população brasileira, sem cortar qualquer tipo de privilégio. Mulheres, homens, trabalhadores rurais, urbanos, professoras, celetistas, servidores públicos, terceirizados, precarizados, informais. Idosos pobres, crianças órfãs, viúvas, pessoas com deficiência, mulheres grávidas. Todos, sem exceção, estão com o futuro em risco se a proposta de reforma do presidente Jair Bolsonaro for aprovada.

O Comitê Estadual em Defesa da Aposentadoria encampou esta briga, pois sabe dos riscos de se restringir o acesso à seguridade social e à aposentadoria pública.

Fonte:SindijorPR