09/04/2019

Sindijorzão terá edição inédita em Ponta Grossa

Foto: Juliana Bellafronte.

A Copa SindijorPR de Futsal está completando dez anos em 2019 com uma novidade: a estreia da competição em Ponta Grossa. O Sindijorzão Campos Gerais ainda está em fase de organização, mas a abertura do torneio já tem data marcada para o mês de julho.

A primeira ação de divulgação do Sindijorzão Campos Gerais aconteceu neste final de semana, em Ponta Grossa, durante o churrasco que marcou a comemoração dos 10 Anos da Associação Atlética de Jornalismo (AAJ) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento comemorativo reuniu cerca de 100 pessoas entre jornalistas, estudantes e convidados.

Com o anúncio do Sindijorzão Campos Gerais, a expectativa para a competição já tomou conta de estudantes e jornalistas. "Ficamos muito felizes com a receptividade de todos e o clima positivo que já está se criando para o evento. Não tenho dúvidas de que, à medida que a divulgação for se ampliando, teremos um alto número de participantes de Ponta Grossa e região", ressalta Sebastião Neto, um dos integrantes da equipe de organização.

Outro jornalista envolvido diretamente no esforço para realizar o Sindijorzão Campos Gerais é Danilo Schleder, que destaca o potencial integrativo da competição. “Sabemos de como o pessoal gosta de se divertir e integrar, então esse torneio tem tudo pra render bons frutos na parte esportiva e profissional em Ponta Grossa, já que existe essa troca de conhecimentos nesses momentos”, avalia.

Integração com a base

A diretora de Interior do SindijorPR, Aline Rios, explica que a entidade decidiu apostar na ideia depois de um pedido que partiu dos próprios jornalistas. “Apesar de estarmos em um ano marcado por lutas importantes, consideramos legítimo que os jornalistas também pautem outras ações do Sindicato, inclusive na área de integração. Este envolvimento é muito caro para nós, porque o sindicato só pode se efetivar coletivamente”, considera.

Segundo Rios, os próprios jornalistas, Neto e Schleder, estão integrando a organização da competição. “Sem este apoio, possivelmente não teríamos como tirar a competição do papel”, observa.

Parcerias

O Sindijorzão Campos Gerais já conta inclusive com parceiros importantes como o Sesi Ponta Grossa -que viabilizou a quadra que receberá os jogos- e a Razza Esportes, que está dando o suporte para a criação das camisetas especiais e alusivas ao evento. Ao longo das próximas semanas novas informações sobre a competição serão divulgadas.

Autor:SindijorPR