esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

19/03/2019

Fórum em defesa da previdência pública será relançado em Ponta Grossa dia 26

Fórum em defesa da previdência pública será relançado em Ponta Grossa dia 26

O Fórum em Defesa da Previdência Pública nos Campos Gerais será relançado no próximo dia 26, às 18:30, no grande auditório do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O ato contará ainda com uma palestra ministrada por um economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), órgão que tem atuado no esclarecimento dos trabalhadores a respeito do risco das alterações propostas nas regras da previdência. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) apoia a iniciativa.


O objetivo do relançamento do Fórum é discutir frentes de articulação e debate relacionados à proposta de emenda à Constituição n° 6, que altera as regras de acesso e o cálculo de pensões e aposentadorias no país e que foi apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro.


Segundo um dos articuladores do Fórum, o professor Sérgio Gadini, o evento é aberto à comunidade e é importante que os trabalhadores participem.


Seu direito na pauta

O SindijorPR vem se integrando aos atos em defesa da previdência pública em todo o Estado e buscando, também, conscientizar os jornalistas sobre a importância de pautar o tema de forma responsável e ética. "A proposta de alteração nas regras da previdência é bastante danosa aos trabalhadores e oferece risco real, inclusive, para os próprios jornalistas. Além disso, os cidadãos têm o direito de receber informações adequadas à necessidade de esclarecimento sobre o que significa esta proposta de reforma. É o nosso futuro que está em jogo", observa a diretora de Interior do SindijorPR, Aline Rios.

Autor:SindijorPR
Gralha Confere TRE