15/03/2019

CUT promove 7.ª pedalada pelo fim da violência contra as mulheres

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove no próximo dia 24 a Pedalada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Chegando em sua sétima edição, a atividade terá início às 9h, saindo da Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba, e a chegada será no Parque Barigui. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná apoia a medida.

De acordo com a secretária da mulher trabalhadora da CUT, Anacelie Azevedo, o objetivo do passeio ciclístico é de mostrar para a população o quão difícil é ser mulher no Brasil. “Infelizmente a mulher brasileira sofre muito com a violência. Somos considerados um dos piores países para mulheres e meninas. Essa atividade, que chega a sua sétima edição, quer trazer esses assuntos para discussão, com uma atividade lúdica que chame a atenção das pessoas”, explica.

A atividade terá um carro de som, que irá informar a população sobre dados sobre a violência contra mulheres. Haverá também panfletagem de material no decorrer do trajeto. Todos estão convidados a participar.

7.ª Pedalada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Dia: 24 de março