12/03/2019

Inscrições abertas para o 10º Sindijorzão de Futsal

O Sindijorzão, tradicional torneio de futsal de jornalistas, já tem data para começar. Após ser transferido de período pela Direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, o campeonato terá a sua primeira rodada no dia 14 de abril. Neste ano o torneio muda de local. A nova casa será o Apollo Sport Center (Rua Canal Belém, 8027 - Uberaba).

As equipes interessadas em participar do torneio têm até o dia 02 de abril para realizar a inscrição. Para isso, basta encaminhar e-mail para gerencia@sindijorpr.org.br com a relação de nomes e RG dos jogadores. Em 2019, jornalistas poderão optar pelas seguintes categorias: Feminino e Masculino; Feminino e Masculino 35+; Feminino e Masculino 40+; Feminino e Masculino 45+. Abaixo segue o regulamento completo do torneio.

No dia 06 de abril, às 10 horas, acontece o Congresso Técnico com as equipes inscritas, que definirá tabela e forma de disputa da competição. A reunião com representantes antecede o Churrasco dos Jornalistas, na Sede Campestre do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, localizada em Piraquara (Rua Rotterdam, 1224 - Google Maps).

Churrasco dos Jornalistas

A edição 2019 do Churrasco dos Jornalistas também teve alteração de local e, por esse motivo, é necessário oficializar confirmação de presença preenchendo este formulário.

REGULAMENTO 10º SINDIJORZÃO 2019

As partidas serão disputadas no Apollo Sport Center (Rua Canal Belém, 8027 - Uberaba).

1. CATEGORIAS

:: Feminino

:: Masculino

:: Feminino 35+

:: Masculino 35+

:: Feminino Veteranas 40+

:: Masculino Veteranos 40+

:: Feminino Master 45+

:: Masculino Master 45+

Obs.: Atletas com idade igual ou superior a 35 anos, que atuam juntos em outra categoria do feminino ou masculino, podem jogar em qualquer das demais categorias dentro do limite de dois por time.

2. QUEM PODE PARTICIPAR

:: Jornalista (jornalista diplomado, repórter, redator, revisor, editor, pauteiro, assessor, ilustrador, diagramador, repórter fotográfico e repórter cinematográfico).

:: Estudantes de jornalismo pré-sindicalizados.

3. NÚMERO DE ATLETAS

:: Máximo 12 jogadores por equipe (2 estudantes por equipe).

:: Mínimo de 07 jogadores por equipe (1 estudante por equipe)

4. DATAS

:: 14 e 28 de abril

:: 05, 19 e 26 de maio

:: 02 e 16 de junho (finais)

*Jogos aos domingos pela manhã com início às 09 horas.

** As datas poderão sofrer alterações diante do número de equipes inscritas.

5. INSCRIÇÕES

De 12 de março a 02 de abril.

O representante da equipe deve encaminhar por e-mail com a relação de nomes e RG dos jogadores para gerencia@sindijorpr.org.br. O sindicato verificará a situação de cada um dos atletas e informará às equipes o valor da taxa de inscrição e o envio de documentos, caso necessário. É possível indicar até duas pessoas para comissão técnica, jornalistas ou não, sendo que apenas as indicadas poderão acessar as quadras durante as partidas.

6. VALOR DAS INSCRIÇÕES

:: Jornalista sindicalizado em dia :: R$ 0,00 + 1kg de alimento não perecível

:: Jornalista não sindicalizado :: R$ 70,00 + 1kg de alimento não perecível

:: Estudante pré-sindicalizado :: R$ 35,00 + 1kg de alimento não perecível

(Alimento não perecível: macarrão, feijão, arroz, café, sal, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, biscoitos, pipoca, achocolatado).

7. REGRAS

O torneio será regido pelas regras internacionais.

8. CONGRESSO TÉCNICO

O Congresso Técnico será realizado no dia 06 de abril, às 10 horas, antecedendo o Churrasco dos Jornalistas, na Chácara dos Bancários de Curitiba (Rua Rotterdam, 1224, Guarituba - Piraquara-PR). É importante a presença de 01 (um) representante de cada equipe. Em caso de não comparecimento, a equipe ausente não poderá questionar as decisões do Congresso Técnico.

9. FÓRMULA DE DISPUTA

Será avaliada conforme o número de equipes inscritas e definida em conjunto com representantes das equipes no Congresso Técnico.

10. UNIFORME

Completo (camisa padronizada e calção de mesma cor do time). Somente o goleiro poderá jogar de calça de agasalho.

Obrigatório o uso de tênis próprio para Futsal. A falta deste possibilita a participação.

11. TEMPO DE JOGO

Dois tempos de 20 minutos corridos.

12. DISCIPLINA

Será definida no Congresso Técnico.

13. PREMIAÇÃO

- Troféu Campeão (todas categorias).

- Troféu vice-campeão (F/M).

- Troféu Artilheiro (F/M).

- Troféu Goleiro menos vazado (F/M).

- Troféu Melhor Jogador (F/M).

- Medalhas para 1º a 3º lugares (F/M).

- Medalhas para 1º e 2º para demais categorias.

14. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os casos omissos neste regulamento serão avaliados pela Comissão Organizadora e, se necessário, pela Direção Estadual do SindijorPR, responsável pelo Torneio. Os pedidos de recursos deverão ser entregues por escrito e assinado pelo representante da equipe em, no máximo, de 24 horas do fato ocorrido para algum dos coordenadores ou protocolado na sede do sindicato.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná