23/01/2019

Dirigente sindical de Londrina é reintegrada na Tarobá

A dirigente sindical Ticianna Mujalli foi reintegrada ao trabalho na manhã desta quarta-feira (23), na Tarobá. Ela, que era repórter de TV, foi readmitida em nova função, na Tarobá News, divisão de notícias online da empresa. A recepção da jornalista foi realizada pelo diretor da empresa, Marcelo Berkowitz. A reintegração da jornalista só foi possível após a empresa sofrer novo revés na Justiça, o quarto num intervalo de 45 dias, após demitir ilegalmente a secretária-geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina (Sindijor Norte Paraná).

O juiz da 8.ª Vara do Trabalho em Londrina, Daniel José de Almeida Pereira, determinou a imediata reintegração da sindicalista para o cargo de repórter da emissora, na audiência que ocorreu nesta terça-feira. Ela só foi readmitida após o juiz se enfurecer com o desrespeito à ordem dele e aumentar a multa em 900%. Caso a Tarobá não cumprisse a decisão teria de arcar com uma multa diária de R$ 5 mil.
Autor:Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná