esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/01/2019

NOTA DE SOLIDARIEDADE | Aos 87 anos, Luiz Geraldo Mazza é demitido da CBN



Prestes a fazer 88 anos, sendo 68 deles dedicados à profissão que escolheu, o jornalista Luiz Geraldo Mazza foi demitido nessa semana da CBN Curitiba. Ele era desde 1995 o principal comentarista da emissora. Tem, inclusive, uma sala que leva seu nome na sede da rádio.

Mazza foi comunicado da decisão na última quarta-feira (16), pelo diretor do núcleo de rádios do Grupo J.Malucelli, Nilson Rosa. No dia seguinte, deixou os microfones e o estúdio, para surpresa e decepção dos colegas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) não conseguiu contato com o executivo nessa sexta-feira (18), para questioná-lo sobre quais seriam as justificativas do desligamento.

Referência para diferentes gerações de repórteres, produtores e editores, o homem de sobrancelhas avantajadas, voz marcante e sorriso farto é considerado por muitos "a memória viva do Jornalismo e da política paranaense".

Mazza é membro da Academia Paranaense de Letras e assina uma coluna diária no jornal Folha de Londrina, onde começou a escrever em 1970, em plena Ditadura Militar. Ele e o saudoso Edésio Passos que lideraram a primeira e mais emblemática greve da categoria no Paraná, em 1963. Os três dias de paralisação resultaram num reajuste salarial de 75%, além de cláusulas importantes para a convenção coletiva.

O SindijorPR manifesta sua solidariedade ao jornalista, a seus familiares, amigos, colegas e ouvintes. Vida longa ao Mazza e a todos aqueles que verdadeiramente reconhecem a importância de sua trajetória.
Autor:Direção Executiva SindijorPR