esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

17/01/2019

Conectas e Abraji lançam nova edição de curso sobre direitos humanos para jornalistas


A Conectas Direitos Humanos e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realizam a partir de 21 de janeiro o II Curso Online sobre Direitos Humanos para Jornalistas. O treinamento gratuito voltado a profissionais já em atuação terá a duração de quatro semanas.


A repetição da formação será realizada em decorrência da alta procura observada na primeira edição, realizada em novembro de 2018, para a qual mais de 3 mil pessoas se candidataram às 100 vagas disponíveis. Os candidatos não escolhidos na primeira edição participaram da seleção para o novo treinamento, quando mais de 100 jornalistas foram novamente escolhidos. Todos já foram comunicados por email.


O participante terá acesso, semanalmente, a módulos com videoaulas, indicações de fontes e videotutoriais sobre como acessar e cruzar bancos de dados, além de sugestões de leituras e exercícios sobre os assuntos relacionados à cobertura jornalística de direitos humanos.


O conteúdo poderá ser acessado pelo participante a qualquer momento durante o período de cada módulo. Haverá também fóruns com a presença de especialistas respondendo dúvidas.


Serão abordados temas como o posicionamento do Brasil em órgãos internacionais, as problemáticas envolvendo o sistema prisional e a Justiça Criminal brasileira e as responsabilidades de empresas em relação a impactos ambientais e sociais.


Abaixo, os selecionados para a nova edição. Os participantes, já comunicados por email, devem entrar na plataforma até o fim desta semana para assegurar a vaga.

Autor:Conectas
Gralha Confere TRE