24/09/2018

Pesquisadora da UnB faz trabalho para investigar relação dos jornalistas com as fake news

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) decidiram apoiar o projeto de pesquisa da professora da Universidade de Brasília (UnB) Thais de Mendonça Jorge, que investiga a relação dos jornalistas com as fake news.

O SindijorPR entende que combater essas fake news, que se espalharam pelas redes sociais, é um dos grandes desafios do jornalismo na atualidade.

A professora explica o que será feito com esta pesquisa. "Os resultados serão utilizados num projeto científico, com vistas à elaboração de artigos para publicações na área de Comunicação/ Jornalismo. Você é livre para fazer o comentário que quiser a respeito do assunto. A pesquisa preserva o anonimato dos respondentes", informa.

O questionário pode ser encontrado neste link e é rápido de fazer.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR