27/08/2018

SindijorPR aponta irregularidades em teste seletivo para o Hospital em Ponta Grossa

.

Foto: UEPG.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) enviou um ofício nesta segunda-feira (27) para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, por conta de problemas no edital do teste seletivo n.º 129/2018 para a vaga de jornalista.

No edital consta uma jornada laboral de 40h semanais e salário de R$ 3.253,72. Contudo, a carga horária para jornalista, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), é de 25 horas semanais, podendo ser 30 caso haja expediente normal no final de semana. O piso também está incorreto, pois o valor dele é de de R$ 3.384,79

A diretora de Fiscalização do Exercício Profissional do SindijorPR, Maigue Gueths, informou que tão logo o sindicato soube desta situação já enviou o ofício pedindo as correções. “Recebemos muitas reclamações de colegas, informando sobre estes erros. Por isso, em nome dos interesses da nossa categoria, enviamos o ofício e esperamos que os erros sejam sanados o quanto antes”, salienta.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR