24/08/2018

SindijorPR convoca jornalistas para assembleia no dia 30

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) convoca jornalistas para a Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 30, quinta-feira. A atividade será na sede do Sindicato (Rua José Loureiro, 211 - Pç Carlos Gomes) a partir das 20h15, em segunda chamada, com qualquer quórum. Em Ponta Grossa, a assembleia será realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 20h.  As subseções de Cascavel e Foz do Iguaçu também podem realizar assembleias no mesmo dia. Em outras cidades, o SindijorPR poderá indicar jornalistas responsáveis para conduzir a reunião.

Diante do impasse da última mesa de negociação, onde os empresários reapresentaram a proposta já negada pelos trabalhadores, o SindijorPR quer avaliar com a categoria o andamento da Campanha Salarial e discutir estratégias para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“É importante a presença da categoria na assembleia. Conseguimos na mesa já retirar da pauta a diminuição do percentual da hora extra e impedir a demissão em massa sem critério. Mesmo assim, outros direitos são alvos dos patrões, que querem reduzir custos retirando direitos consolidados dos trabalhadores”, destaca o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.

Na mesma assembleia, o SindijorPR vai debater acordos individuais negociados com empresas. Estão na pauta a renovação da extensão de jornada da RPC e do banco de horas da Gazeta do Povo. Outras duas propostas serão analisadas. Ambas criam o Programa de Participação nos Resultados (PPR) nos jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná.

PARTICIPE

Assembleia do SindijorPR