03/08/2018

Casa do Estudante Universitário (CEU) promove sabatina com candidatos ao governo do Paraná

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) vai auxiliar a Casa do Estudante Universitário (CEU) na realização de uma sabatina com os candidatos ao governo do Paraná, nos dias 30 de agosto e 03 de setembo, no salão nobre da CEU. O evento será mediado pelos estudantes do Chega Junto, coletivo composto por estudantes e professores de jornalismo de todo o Paraná e que debate assuntos pertinentes à profissão e ao desenvolvimento do pensamento crítico na universidade. Os futuros jornalistas também serão os responsáveis pelos questionamentos aos pré-candidatos, assim como a plateia presente.

A sabatina irá tratar apenas dos temas educação e segurança pública. Este último quesito, em particular, é de grande importância para os moradores da CEU, uma vez que são constantes os casos de violência nas imediações da casa, que fica na Rua Luiz Leão, 01, Centro, em Curitiba. Recentemente, inclusive, um dos estudantes foi morto durante um assalto.

A diretora de formação do SindijorPR, Silvia Valim, entende o evento como de extrema importância para a aproximação de estudantes e sociedade. “Queremos trazer para os estudantes de jornalismo temas de relevância para a vida e formação. A CEU sempre precisou lutar muito para sobreviver e é uma lástima ver que em seu entorno os casos de violência estão cada vez mais frequentes. Acredito que este debate possa trazer um pouco de atenção para a casa, para os moradores dela e também para quem transita pelo local, além de ser um exercício prático do dia a dia dos estudantes de jornalismo”, avalia.

Parceria

Antes do debate, no dia 10 de agosto, o SindijorPR irá selar uma parceria com a CEU, pela ocasião de seus 70 anos de existência. "A CEU abre o espaço para o diálogo com todas as esferas e movimenta os setores responsáveis por cada tema, assim a gente ganha mais repertório para pensar a questão a nível global e mais consciência para agir a nível local", justifica o presidente da Casa do Estudante Universitário, Clever Quadros.

Durante o evento também será prestada uma homenagem ao estudante Jorge Faria, que foi morto em um assalto em maio deste ano.

Serviço:

Data: 30/08 às 17h.

Data: 03/09, às 17h

Local: CEU: Rua Luiz Leão, 01 - Centro (Ao lado do Passeio Público)

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR