esqueci minha senha / primeiro acesso

notícias

18/05/2018

SindijorPR organiza pré-evento para estudantes

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e o coletivo de professores e estudantes de Jornalismo #ChegaJunto estão preparando uma atividade especial para os acadêmicos de jornalismo. No dia 22, às 15h30, na sede do SindijorPR (Rua José Loureiro, 211, Centro, Curitiba), será realizado o pré-evento para a Jornada de Agroecologia, que contará com a participação de um especialista em agroecologia e com uma das responsáveis pela comunicação da jornada, a jornalista Ednubia Ghisi, do Brasil de Fato e ex-diretora do SindijorPR.


Para a diretora de formação do SindijorPR, Silvia Valim, o pré-evento é uma ótima oportunidade aos estudantes para se acostumarem como é o trabalho do jornalista na prática. “Teremos duas pessoas muito boas para conversar com os estudantes. Eles poderão começar a vivenciar o nosso trabalho, dar seus primeiros passos. Além disso, vai servir como um ‘aquecimento’ para a Jornada da Agroecologia, que promete ser um evento grandioso”, opina.


Ghisi, que irá orientar os estudantes, ressalta a importância do tema para os dias de hoje. "É fundamental que os estudantes conheçam hoje a realidade sobre a agroecologia no país. Temos índices altos de agrotóxicos no Paraná e essa é uma forma de abrir os olhos dos futuros jornalistas sobre algo que precisa ser maciçamente noticiado", salienta.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR
Gralha Confere TRE