10/05/2018

Sindicato dos Jornalistas manifesta apoio à chapa “UEPG: Transformar é preciso”

O atual quadro político e social no Estado do Paraná revela uma profunda necessidade de mudança. Uma transformação que precisa ocupar diferentes espaços e pessoas e que tenha como foco a democracia, a transparência e a autonomia das Instituições. É por esse motivo que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná manifesta seu apoio a Chapa “UEPG: Transformar é preciso” que disputa a consulta para escolha de nova gestão na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Sensíveis à importância do Ensino Público e gratuito, nós acompanhamos o desmonte que o governo Beto Richa promoveu nas Instituições de Ensino Superior do Paraná. Entendemos que os ataques promovidos pelo estado contra essas Instituições teriam sido atenuados por meio de uma política de gestão independente, mobilizadora que não estivesse tentada pelo servilismo político que há anos marca as administrações da UEPG. Vemos na Chapa liderada pelo professor e jornalista Marcelo Engel Bronosky e Almir Nabozny a chance da UEPG encontrar um caminho mais digno, mais humano e transparente.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa representa um importante espaço de produção de conhecimento, um lugar de formação qualificada de profissionais de diversas áreas além das significativas contribuições à sociedade dos Campos Gerais por meio de seus projetos de extensão. Esse patrimônio precisa ser defendido!

Pelos motivos expostos neste documento e considerando o cenário de desmonte em que o Paraná se encontra, manifestamos nosso apoio ao professor Marcelo Bronosky e seu vice Almir Nabozny. Vamos juntos, Transformar a UEPG.

Direção do SindijorPR
Autor:SindijorPR