12/04/2018

ELEIÇÕES DO SINDIJORPR: Chapa Luta Jornalista é eleita com 93% dos votos

Jornalistas paranaenses foram às urnas entre os dias 10 e 12 de abril para eleger os representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). A única chapa inscrita, a Luta Jornalista, encabeçada pelo atual diretor-presidente Gustavo Henrique Vidal, recebeu 93% dos votos válidos.

Na apuração de hoje (12), a Comissão Eleitoral do SindijorPR verificou voto a voto e confirmou a vitória da Chapa 1 Luta Jornalista. Dos 310 votos válidos, 288 foram na chapa, outros 20 em branco e foram registrados 02 votos nulos.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os três jornalistas mais votados: a jornalista Maria Aparecida Bacaycoa com 230 votos e os jornalistas Mario Messagi Junior, 207 votos e Alexsandro Ribeiro com 183. O jornalista Oswaldo Eustáquio recebeu 113 votos.

Pela primeira vez, os jornalistas do Paraná votaram para definir os membros da Comissão de Ética Estadual. No voto direto foram eleitos titulares os cinco candidatos mais votados no processo: Lenise Aubrift Klenk com 226 votos, Guilherme Gonçalves de Carvalho com 180, Roger Azevedo Costa Pereira, 174 votos, Sílvia Calciolari, 172 e Ana Cecília Pontes de Souza com 136 votos. Ficaram como suplentes as jornalistas Lea Okseanberg com 124 votos e Claudia Maria de Morais com 122.

Com o fim da apuração, a Comissão Eleitoral abre, a partir de hoje, o prazo de 15 dias para recursos, conforme o artigo 131 do Estatuto do SindijorPR.

Reeleito para mais três anos a frente do SindijorPR, Gustavo Vidal reforça a necessidade de união da categoria. “Somos em 22 representantes eleitos pelos jornalistas em todo o Estado. Recebemos hoje a aprovação da nossa gestão, que seguirá intransigente na defesa dos direitos de todos os jornalistas. Mas sozinhos não temos força. Precisamos do envolvimento e participação da categoria para sustentar nosso enfrentamento aos ataques às nossas conquistas”, destacou. Veja a Diretoria Administrativa eleita.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

GUSTAVO HENRIQUE VIDAL diretor-presidente