27/03/2018

SindijorPR envia cédulas de votação para jornalistas no interior do Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) enviou, para jornalistas que moram em cidades em que não tem representantes do sindicato, as cédulas para as eleições para escolha da nova diretoria do SindijorPR para a gestão 2018-2021. Os votos por correspondência devem ser postados de volta ao sindicato até o dia 02 de abril. As eleições ocorrem entre 10 e 12 de abril.

Esta foi a forma encontrada pela Comissão Eleitoral do sindicato de garantir o direito ao voto destes jornalistas. A eleição para a nova diretoria do SindijorPR só será validada com a participação de pelo menos 40% dos profissionais sindicalizados em atividade aptos a votar.

Somente uma chapa foi inscrita para participar das eleições, que é a Chapa 1 Luta Jornalista. Para o conselho fiscal, o jornalista terá quatro candidatos, podendo escolher até três nomes. Para a comissão de ética, são sete profissionais concorrendo, com a opção de votar em até cinco candidatos.

Os jornalistas que participam dessa modalidade de votação se tiverem dúvidas devem buscar informações com o SindijorPR, pelo telefone (41) 3224-9296 ou pelo e-mailgerencia@sindijorpr.org.br.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR