22/03/2018

Sindicato entrega os alimentos arrecadados na 9.ª Copa SindijorPR de Futsal

Foto: Flávio Augusto Laginski

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) entregou ontem (21) os alimentos arrecadados junto aos participantes da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal. A doação foi feita para o Santuário Divina Misericórdia, no bairro Umbará, em Curitiba. Foram angariados aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, farinha de trigo, entre outros.

O diretor de esporte e lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, representou o sindicato e fez a entrega para o Padre Anchieta. “É sempre importante mostrar este lado solidário do SindijorPR que contou com a adesão da categoria durante a competição. Conseguimos arrecadar uma boa quantidade, que certamente ajudará muito ao pessoal que receberá do Santuário”, avalia.

Esse é o terceiro ano que a entidade realiza esse tipo de ação. No ano passado, os alimentos arrecadados foram doados para movimentos sociais e em 2016 para uma tribo indígena de Paranaguá.

O pároco explicou que os alimentos serão levados para uma aldeia da tribo Kaingang, na cidade de Manoel Ribas, região central do Paraná. “Esse alimento está indo em boa hora para essa tribo indígena, uma vez que eles estão bem necessitados. Nós faremos a entrega neste sábado (24), junto com chocolates que nós, do Santuário, arrecadamos. Só tenho a agradecer ao SindijorPR e também aos jornalistas que fizeram essa doação. Podem ter certeza de que vocês estarão em minhas orações”, afirmou.

Doações

O Santuário Divina Misericórdia também ajuda pessoas em situação de rua. Quem quiser fazer outras doações, pode ligar no 3148-3200.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR