22/03/2018

SindijorPR convoca Assembleia de prestação de contas

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) publica, nesta quarta-feira (21), edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas. A atividade será no dia 27 de março, às 20 horas na sede do Sindicato (Rua José Loureiro, 211, Centro – Curitiba).

Todos os jornalistas sindicalizados podem participar da assembleia, que vai analisar o balanço financeiro de 2017. Durante a atividade, a categoria avaliará o parecer do Conselho Fiscal do Sindicato sobre as contas do ano passado. Recomendações e sugestões constam no documento que será apresentado na assembleia.

“Temos a preocupação com a sobrevivência financeira do sindicato e isso passa pela análise dessa situação pelos jornalistas. Todos podem contribuir para que possamos manter em dia as atividades do SindijorPR”, convoca o diretor-presidente Gustavo Henrique Vidal.

Ponto negativo em 2017, apontado pelo conselho, foi a queda de 27% nos índices de sindicalização em dia. Gustavo Vidal explica que essa redução no quadro de sindicalizados mostra o reflexo das demissões em empresas de comunicação. “Desde 2013, o sindicato enfrenta um forte recuo na contribuição voluntária de jornalistas que tinham desconto em folha”, explica.

:: Assembleia do SindijorPR
:: Dia 27 (terça-feira)