12/03/2018

Sindijorzão: emoção até os últimos segundos!

Foto: Leonardo Lima

Como diz aquele jargão esportivo, “foi teste para cardíaco”! Assim podemos resumir a última rodada da 9.ª Copa SindijorPR de Futsal, realizada neste domingo (11). Tivemos a definição dos times masculinos que passaram para a próxima fase, sendo que o ¿Plata o Plomo? carimbou a vaga nos segundos finais. No feminino e no master também tivemos grandes jogos, com goleadas e jogos disputados. Para saber a classificação, veja nos links ao lado: masculino, feminino e master.

Começando pelo masculino, tivemos a definição dos times classificados. Pelo grupo 1, RelevO, Refugos, Che Garotos e Ace já estavam garantidos, faltando apenas a definição da colocação de cada um. Com uma vitória apertada, por 5 a 4, o RelevO garantiu a primeira colocação. No duelo entre Che Garotos x Ace, nova vitória apertada: 7 a 6 para o atual campeão do Sindijorzão. Com isso, temos RelevO em primeiro, Refugos em segundo (mesma pontuação do Che, mas com vantagem nos critérios de desempate), Che Garotos e Ace. Na partida entre Tranqueiras x Buchudos, que apenas cumpriam tabela, goleada do Tranqueiras por 10 a 0.

Já no grupo 2, a definição foi bem no final. Com exceção do Sensacionalistas, que já tinha a vaga garantida em primeiro lugar, e do Horriver Plate, já desclassificado, quatro times lutaram até o fim por três vagas. Sem Panela e K-Chima Antis fizeram um duelo equilibradíssimo. O K-Chima estava com a vitória na mão, mas levou gol no minuto final, terminando em 6 a 6. No outro jogo, história parecida. O Catadão vencia o ¿Plata o Plomo? por 4 a 3, mas, em uma reação incrível, o Plata virou nos segundos finais e se classificou, para azar do K-Chima. Sensa e Horriver fizeram o outro jogo, com vitória dos roxinhos por 10 a 4.

O chaveamento da próxima fase ficou assim: RelevO x Sem Panela; Refugos x ¿Plata o Plomo; Catadão x Che Garotos e Sensacionalistas x Ace.

Goleadas e surpresa no feminino

Assim como os homens, as mulheres também fizeram jogos movimentados e emocionantes. As meninas do Boleragem não tomaram conhecimento do Entre Aspas e sapecaram 14 a 0, com show da Letícia Paris, autora de oito gols neste jogo e artilheira isolada com 19 gols na competição.

Em seguida, a “surpresa”. O time Larga Mão Futsal Clube, que não vinha bem na copa, acabou fazendo um bom jogo e venceu o Galácticas por 4 a 2, graças principalmente a Jordana Lazaroto, autora dos quatro gols que deram a vitória ao Larga Mão.

O último jogo foi entre a campeã de 2017, Nem Uma a Menos (NUM), contra a vice, Arsênicas. Novamente o NUM levou a melhor no confronto, vencendo por 5 a 1. Lembrando ainda que o NUM, fundado no ano passado, não sabe o que é perder no Sindijorzão, sendo o time a ser batido.

Master

Pelos “velhinhos”, já temos uma definição. O Che Master já está eliminado do torneio. Em quatro jogos, quatro derrotas. A última foi para o Dinossauros da UFPR, por 13 a 7. Tranqueiras e Refugos fizeram um duelo sensacional. Em um jogo pegado, o duelo terminou em 5 a 5. O Tranqueiras está apenas a um empate de ir para a próxima fase. O time do Mujica Wanderers/Ace folgou na rodada.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR