09/03/2018

4º Enescopar revela vencedores do 3º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo

Os vencedores do 3º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo foram anunciados na noite desta quinta-feira (8), durante a solenidade de abertura do 4º Encontro das Empresas de Serviços do Paraná (Enescopar), em Curitiba.

Os jornalistas que produziram os melhores trabalhos nas categorias Reportagem para Televisão; Reportagem de Rádio; Reportagem Multímidia e Reportagem Acadêmica receberam a premiação do presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke. O tema deste ano foi “Criatividade empreendedora e a reinvenção dos negócios”. Foram distribuídos 30 mil em prêmios. “O concurso é uma forma de valorizar o trabalho de toda a imprensa, além de fomentar temáticas da área empresarial”, disse Kalinke.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), apoiador do evento, foi representado pela diretora de cultura da entidade, Silvia Valim, que falou sobre a importância de premiações para a classe de jornalistas, mas que também fez uma homenagem a todas as mulheres pela passagem do seu dia, 8 de março. “Lutamos por salários, por respeito e para sermos o que quisermos, sem as amarras de uma cultura que nos limita. Hoje, não será um dia como qualquer outro, por isso a luta é contínua”, disse Valim, citando a famosa frase de Simone de Beauvoir: “Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite e que a liberdade seja a nossa substância”.

O concurso é promovido pelo SESCAP-PR e tem como objetivo prestigiar o trabalho dos profissionais da imprensa e estimular a produção de reportagens que envolvam o setor de serviços. A novidade deste ano foi a aceitação de trabalhos voltados ao ambiente digital e a criação da categoria acadêmica.

Confira quem foram os vencedores:

Reportagem para Televisão

Gislene Maria Bastos

Reportagem: Série Indústria Responsável

RICTV – Curitiba –PR

Luiza Cecere Vaz

Reportagem: Negócios Sociais

RPC – Curitiba - PR

Mariana Dourado

Reportagem: Série Se vira na crise

RPC – Curitiba - PR

Reportagem de Rádio