07/03/2018

Diretora do SindijorPR será homenageada em Sessão Alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Foto: Reprodução/Facebook

A jornalista Ednubia Ghisi, diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), será uma das homenageadas na Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Curitiba alusiva ao "Dia Internacional das Mulheres". Ao todo, 32 mulheres de várias áreas de atuação na capital receberão a honraria. Pelo regulamento do legislativo, cada vereadora tem o direito a homenagear quatro mulheres durante a solenidade.

Editora do jornal Brasil de Fato Paraná, Ednubia foi uma das escolhidas pela vereadora Professora Josete (PT) em virtude de seu trabalho na comunicação popular e pela atuação do periódico na divulgação das pautas dos movimentos sociais e de interesse da classe trabalhadora. “A escolha da Ednubia é uma homenagem a uma comunicadora que representa sua categoria e para lembrar da atuação do Brasil de Fato neste momento de golpe, de retirada de direitos e de ameaça a democracia”, explica a vereadora.

Para Ednubia Ghisi, a homenagem é um reconhecimento a todas as mulheres que atuam na comunicação popular e no jornalismo alternativo. “Essas comunicadoras e jornalistas têm papel estratégico neste momento de golpe e de manipulação da informação no país. Sinto-me honrada em receber esse prêmio de uma vereadora que representa a pautas feministas e progressistas na Câmara de Curitiba. É uma homenagem que eu recebo em nome de todas as companheiras”, destaca.

A jornalista lembra que a produção nacional do jornal Brasil de Fato é feita em sua maioria por mulheres. Elas estão na reportagem, edição, diagramação e fotografia. “Receber esse prêmio tem esse significado simbólico por isso também, pois as mulheres são maioria nas redações do Brasil de Fato”, acrescenta.

A sessão alusiva ao Dia Internacional das Mulheres será coordenada pelas oito vereadoras da atual legislatura (2017-2020). São elas: Dona Lourdes (PSB), Fabiane Rosa (PSDC), Julieta Reis (DEM), Katia Dittrich (SD), Maria Leticia Fagundes (PV), Maria Manfron (PP), Noemia Rocha (MDB) e Professora Josete (PT). A solenidade está agendada para essa quinta-feira (8), a partir das 20h.

Autor:SindijorPR