02/03/2018

Jornalistas decidem na plenária a pauta da campanha salarial deste ano

Foto: Flávio Augusto Laginski

Os jornalistas presentes na plenária e na assembleia realizada ontem (1.º) na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) aprovaram a pauta para a campanha salarial deste ano.

Ficou acertado que para este ano a campanha irá pedir 7,5% de reajuste. “O nosso salário está defasado por conta da campanha feita há dois anos, em que tivemos que abrir mão do retroativo para fechar a inflação do período. Precisamos recuperar um pouco do nosso poder de compra”, comenta o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.

Por conta da reforma trabalhista, o SindijorPR discutiu diversos pontos que podem vir a prejudicar a categoria. “Uma de nossas propostas é a de que as rescisões contratuais sejam realizadas no SindijorPR, como forma de evitar que isso ocorra dentro da empresa, sob algum tipo de pressão. Também vamos propor para que as empresas não terceirizem o trabalho, demissão em massa, entre outros pontos”, explica Vidal.

As pautas sociais também não foram esquecidas. O SindijorPR segue pedindo benefícios como auxílio-creche, vale-alimentação e vale-transporte, entre outros. “Seguimos em busca destas pautas por entender que ela ajudaria muito os jornalistas. Além disso, diversas categorias contam com este tipo de benefício”, diz o diretor-presidente do SindijorPR.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR