02/02/2018

Assembleia elege integrantes da Comissão Eleitoral

Foto: Flávio Augusto Laginski
Os jornalistas presentes à Assembleia Geral, realizada ontem (1º), em Curitiba, na sede Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), elegeram, de forma unânime, os cinco integrantes da Comissão Eleitoral, responsáveis por conduzir as Eleições de 2018 para a escolha da nova direção do sindicato.

Foram acolhidos os nomes indicados pela Direção do sindicato: Aniela Almeida, jornalista e ex-presidente do Sindijor, Diangela Menegazzi , jornalista e diretora do Sindijor, Luiz Herrmann, jornalista, Adriana Kalckmann, dirigente do Sismuc e a jornalista Raquel Bragatto. O mandato da comissão termina assim que a nova diretoria do SindijorPR tomar posse.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, acredita que o processo eleitoral será tranquilo de se organizar, garantindo o direito ao voto de todos os aptos a participar. "As pessoas indicadas são experientes e comprometidas com o trabalho. Alguns deles já participaram outras vezes da comissão”, avalia.

Edital

No dia 25, a Direção do SindijorPR publicou o edital de convocação do processo eleitoral. As Eleições estão marcadas para os dias 10, 11 e 12 de abril. A novidade neste ano é a eleição direta para membros da Comissão de Ética. Assim, qualquer jornalista sindicalizado e com mais de 10 de formação pode ser candidato à Comissão de Ética, desde que cumprindo os critérios estatutários para candidaturas. Clique aqui para ver o estatuto.

O edital estabelece, também, o prazo de 30 dias para inscrição de chapa à Diretoria Administrativa e candidatura individual entre o período de 09 de fevereiro e 10 de março. Podem ser candidatos jornalistas que tenham, pelo menos, 120 dias de sindicalização ao quadro social. Terão direito ao voto, jornalistas com mínimo de três meses de associação.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR