29/01/2018

SindijorPR convoca jornalistas para Assembleia no dia 1º

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) realiza na próxima quinta-feira (1º), em sua sede (Rua José Loureiro, 211, Centro), a partir das 20 horas, Assembleia Geral para definir os cinco integrantes que irão compor a Comissão Eleitoral.

As cinco pessoas eleitas na assembleia serão responsáveis por coordenar e conduzir as Eleições do SindijorPR 2018. As chapas inscritas poderão indicar, no momento da inscrição, um representante para acompanhar e fiscalizar os trabalhos. O mandato da comissão se encerra a partir da posse da nova diretoria.

Edital

No dia 25, a Direção do SindijorPR publicou o edital de convocação do processo eleitoral. As Eleições estão marcadas para os dias 10, 11 e 12 de abril. A novidade neste ano é a eleição direta para membros da Comissão de Ética. Assim, qualquer jornalista sindicalizado e com mais de 10 de formação pode ser candidato à Comissão de Ética, desde que cumprindo os critérios estatutários para candidaturas. Clique aqui para ver o estatuto.

O edital estabelece, também, o prazo de 30 dias para inscrição de chapa à Diretoria Administrativa e candidatura individual entre o período de 09 de fevereiro e 10 de março. Podem ser candidatos jornalistas que tenham, pelo menos, 120 dias de sindicalização ao quadro social. Terão direito ao voto, jornalistas com mínimo de três meses de associação.

Acompanhe o processo eleitoral do SindijorPR pelo site e nas redes sociais.

Vote!

Participe!