25/01/2018

Edital convoca Eleições do SindijorPR

Jornalistas paranaenses já tem data para irem às urnas em 2018. E não é para votar nas eleições gerais. A diretoria do SindijorPR publicou, nesta quinta-feira (25), o Edital de Convocação do Processo Eleitoral do sindicato. As Eleições estão marcadas para os dias 10, 11 e 12 de abril.

Neste ano, uma novidade se apresenta aos jornalistas. Além do Conselho Fiscal, os membros da Comissão de Ética passam a ser eleitos individualmente, e deixam de ser indicados pela Diretoria Administrativa. Assim, qualquer jornalista sindicalizado e com mais de 10 de formação pode ser candidato à Comissão de Ética, desde que cumprindo os critérios estatutários para candidaturas.

A primeira movimentação das Eleições acontece já na próxima semana. O edital chama a categoria para a Assembleia Geral que vai eleger os integrantes da Comissão Eleitoral. Serão aprovados os nomes de cinco pessoas que organizarão o processo para os jornalistas. A atividade será na Sede do SindijorPR a partir das 20 horas (segunda chamada).

O edital já estabelece, também, o prazo de 30 dias para inscrição de chapa à Diretoria Administrativa e candidatura individual entre o período de 09 de fevereiro e 10 de março. Podem ser candidatos jornalistas que tenham, pelo menos, 120 dias de sindicalização ao quadro social. Terão direito ao voto, jornalistas com mínimo de três meses de associação.

Para dar publicidade ao edital, o SindijorPR divulgará o documento em seu site (aba Documentos, seção Gerais), redes sociais, via boletim eletrônico (direto nos e-mails) e fixará o documento em sua sede estadual em Curitiba (Rua José loureiro, 211).

Vote!

Participe!