10/01/2018

Inscrições para a 9.ª Copa SindijorPR de Futsal começam no dia 10

Chegou um dos momentos mais esperados por jornalistas e estudantes de jornalismo! A partir do dia 10 de janeiro começam as inscrições para mais uma Copa SindijorPR de Futsal, que chega a sua nona edição neste ano. As equipes terão até o dia 15 de fevereiro para se inscreverem. Nesta mesma data, será realizado o congresso técnico, às 19h30, em local a ser divulgado pelo SindijorPR. Veja aqui o regulamento completo.

Neste ano, teremos uma novidade: a inclusão da categoria “master” para as mulheres. Com isso, teremos ao todo quatro torneios: masculino, masculino master (+35), feminino e feminino master (+35).

Para Paula Zarth Padilha, que integra a organização da Copa, o torneio feminino tem crescido em quantidade e qualidade . Ela destaca a união das mulheres para esse fortalecimento. “Com a intensa e expressiva participação das mulheres jornalistas no ano passado, em 2018 ampliamos o campeonato em mais uma categoria feminina, que terá também a competição master. Esperamos que as jornalistas que ainda não participam do Sindijorzão, ou mesmo aquelas que nunca arriscaram no futsal, independente da idade, abracem essa oportunidade de jogar e interagir fora dos locais de trabalho com colegas de profissão”, comentou

As partidas das fases classificatória e eliminatória serão disputadas na Stark Sports (Rua Dr. Bronislau Ostoja Roguski, 150, Jardim das Américas). As finais acontecem na Sede Campestre do Sindijus-PR (Rua Prof. Alberto Piekarz, 2360, Colônia Vila Prado, Almirante Tamandaré), juntamente com o almoço para celebrar o Dia do Jornalista.

Os times poderão contar com até 12 atletas, sendo permitido o uso de dois estudantes. O número mínimo de jogadores será de sete, sendo que, neste caso, só poderá usar um estudante.

O diretor de Esporte e Lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, acredita que o torneio tem tudo para ser um sucesso. “A edição do ano passado foi gigantesca. Foram 15 times masculinos, oito femininos e quatro masculinos masters, resultando em um total de 260 atletas. Acredito que teremos um número semelhante este ano, uma vez que o torneio vem fazendo muito sucesso na nossa categoria”, avalia.

O diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal, destaca da importância do evento unir a categoria. “Em 2017 vimos a reforma trabalhista alterar a organização dos jornalistas. A competição é um momento ideal para o sindicato pode conversar com a base sobre essas alterações e encaminhar atos em defesa da profissão”, destaca.

Valores

Jornalista com sindicalização em dia tem a inscrição gratuita, precisando levar apenas 1kg de alimento não perecível. Para os não sindicalizados, o valor é de R$ 70 e 1kg de alimento não perecível. Estudante pré-sindicalizado paga R$ 35 e 1 kg de alimento não perecível (alimento não perecível: macarrão, feijão, arroz, café, sal, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, biscoitos, pipoca, achocolatado).

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR