27/10/2017

Abertas as inscrições para o 3º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo. Poderão concorrer reportagens veiculadas na imprensa nacional no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, produzidas por jornalistas profissionais e estudantes. As reportagens serão analisadas em quatro categorias: Reportagem Multimídia (impresso e digital); Reportagem para Rádio; Reportagem para Televisão e Reportagem Acadêmica. O concurso tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

Serão premiadas reportagens que tenham relação direta com o tema “Criatividade empreendedora e a reinvenção dos negócios”, como por exemplo, Startups e novos modelos de negócios, criatividade empresarial e o universo digital, e-commerce e marketing digital, compliance, empreendedorismo, estratégia e competitividade, entre outros.

Inovações

A grande novidade deste Prêmio fica por conta da sua expansão para o universo digital. Reportagens produzidas exclusivamente para site, blogs, portais na internet, a partir de agora, poderão concorrer. Outra inovação é a expansão para o universo acadêmico. Poderão participar trabalhos desenvolvidos por acadêmicos de qualquer período das faculdades de jornalismo para veículos internos (jornais laboratórios).

O concurso é promovido pelo SESCAP-PR, com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor), e tem como objetivo prestigiar o trabalho dos profissionais da imprensa e estimular a produção de reportagens que envolvam o setor de serviços. “Os trabalhos contribuirão para melhorar o entendimento sobre a importância deste setor na vida econômica, política, social e cultural assim como apontar tendências, desafios, problemas e soluções para o mundo corporativo”, avaliou o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, ao destacar que a expansão para o meio universitário visa a aproximação dos futuros jornalistas com o com o setor de serviços.

PREMIAÇÃO:

Reportagem Multimídia (Impresso e Digital):

Reportagem para Rádio:

Reportagem para Televisão:

Reportagem Acadêmica:

1º Colocado: R$ 1.500,00; 2º Colocado: R$ 1.000,00 e 3º Colocado: R$ 500,00.

INSCRIÇÕES:

As inscrições devem ser feitas de 2 de Outubro de 2017 a 1º de Fevereiro de 2018 pelo site www.sescap-pr.org.br/premio-de-jornalismo, mediante preenchimento de formulário específico e o envio dos trabalhos via correios (correspondência registrada) ou por e-mail (comunicacao@sescap-pr.org.br), com o assunto “3º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo” com a confirmação de recebimento, conforme regulamento.

Autor:Assessoria do evento