25/10/2017

Encontro em Curitiba debate ensino de jornalismo nos dias 26 e 27

A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej/FNPJ) convida professores, pesquisadores, jornalistas e estudantes para participarem do IV Encontro Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo. O evento ocorrerá no campus Juvevê da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, entre os dias 26 e 27 de outubro de 2017. O tema deste evento será "O ensino de Jornalismo em tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público".

O tema propõe a reflexão sobre o futuro do jornalismo, principalmente num cenário de crise política e econômica. Somam-se a isto, os impactos das novas tecnologias no fazer jornalístico, transformando as certezas em dúvidas. Diante desta realidade, o encontro procura avançar nas reflexões a fim de colaborar efetivamente com a formação superior na área.

A palestra de abertura contará com a participação do professor Eduardo Meditsch, do programa de doutorado em Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina.

Estão previstas também a realização de oficina de Jornalismo de Dados com o grupo Livre.jor e a apresentação de trabalhos em grupos de pesquisa.

Autor:Assessoria do evento