23/10/2017

Torneio FUT7 SindijorPR reúne mais de 60 jornalistas

Foto: Filipi Oliveira

Buscando ampliar ainda mais a interação entre jornalistas e estudantes, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) realizou nos dias 21 e 22, na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Seeb Curitiba), o primeiro torneio FUT7 SindijorPR de futebol suíço.

A primeira edição da competição reuniu mais de 60 participantes, entre jornalistas e acadêmicos de jornalismo, em quatro times masculinos e dois femininos. Os jornalistas e estudantes sindicalizados tiveram a inscrição gratuita, enquanto os profissionais não sindicalizados pagaram R$ 35. Em campo, tivemos o Che Garotos, o Refugos com K, o Ace e o Sensacionalistas pelo lado dos homens, e a Desculpa Perguntar e as Arqueiras representando as mulheres.

Em campo, além da qualidade técnica (e também a falta dela) sobraram ainda disposição, alegria e descontração por parte dos presentes, que ainda puderam desfrutar de um churrasco no domingo. “Assim como foi no Sindijorzão, o FUT7 SindijorPR começou de maneira mais tímida, porém, com muito potencial para crescer. Os jornalistas aprovaram a competição que buscava, acima de tudo, fortalecer esse espírito de amizade entre a categoria. Ano que vem deveremos repetir a dose”, afirma o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.

O diretor de esporte e lazer do SindijorPR, Manoel Ramires, explica o que motivou a criar esta nova competição. “Queremos aumentar o calendário esportivo do SindijorPR. Temos o campeonato de futsal, que já é um sucesso, e agora temos este de futebol suíço, uma reivindicação antiga da categoria. Queremos ainda montar um torneio de outros esportes, como voleibol e basquete. É o nosso desejo”, comenta. Segundo Ramires, os torneios são mais uma das atividades da entidade. "Nessas horas buscamos nos aproximar mais da categoria além do ambiente de assembleias e coletivos. São importantes momentos para a direção discutir com a base sobre direitos como a reforma trabalhista", destacou.

Dentro das quatro linhas, o Refugos com K e a Desculpe Perguntar, conquistaram o título. O time masculino passou pelo Che Garotos (4 a 0), Ace (3 a 2) e fez uma final emocionante contra o Sensacionalistas, empatando em 3 a 3 no tempo normal e decidindo o título na cobrança de pênaltis (3 a 2). Já a equipe feminina goleou as Arqueiras por 5 a 0 e ficou com a taça de campeã.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR