19/10/2017

Quer saber como a Reforma Trabalhista atinge você, jornalista?

Arte: CTRL S Comunicação

Os sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Paraná e do Norte do Paraná promovem no dia 11 de novembro uma atividade para debater e tirar dúvidas a respeito da Reforma Trabalhista, que passará a valer a partir de novembro. O evento contará com a presença do núcleo jurídico dos dois sindicatos e de economistas do Dieese.

O debate ainda não tem local e horário definido. “Estamos montando a estrutura e será divulgada em breve, para que a categoria possa se programar”, explica o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal. Segundo ele, a atividade terá um caráter de mesa redonda. “A ideia é que seja uma conversa franca com participação direta dos jornalistas no andamento das palestras. Queremos ouvir os jornalistas. Advogados e economistas estarão para, além de explicar as mudanças, esclarecer as dúvidas individuais”, conta.

Os sindicatos encaram a reforma da CLT como retrocesso, que levam muitos prejuízos à categoria. Assim, é importante que o jornalista esteja bem informado e preparado para saber como proceder diante das modificações.

“Vamos lutar para que nossos direitos sejam preservados, mesmo diante de uma reforma que só beneficia o patrão e prejudica o trabalhador”, reforça o Gustavo Vidal.

Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR