13/09/2017

Empresas têm até quinto dia útil de outubro para pagar a reposição salarial

Atenção, jornalistas. O prazo para que as empresas paguem a reposição salarial conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano está acabando. A data final será 6 de outubro (quinto dia útil do mês). Pelo acordo, a reposição será de 3,99%, acrescida do retroativo ao mês de maio.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) pede para que quem não receber o reajuste até a data acima descrita que procure o sindicato imediatamente para que as devidas providências sejam tomadas. “É importante que o jornalista confira o holerite para ver se o valor salarial está correto e também que veja se o retroativo foi pago em uma única parcela. Lembrando que o nosso piso agora é de R$ 3.384,79. Vamos exigir que as empresas cumpram a CCT”, informa o diretor-presidente do SindijorPR, Gustavo Vidal.
Autor:Flávio Augusto Laginski Fonte:SindijorPR